VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

4 meses de Federal.

Hoje faz exatamente 4 meses que nosso processo federal foi aberto.
Nesses 4 meses, já engordei, já emagreci, já me stressei, já desestressei, já levei minha cabeça lá pro Canadá, já trouxe de volta pro Brasil, já chorei, já ri, trabalhei demais e também senti muita preguiçinha... rs. Ou seja, essa fase final do processo tá me deixando maluca. Pura ansiedade!!! E pra piorar o meu "descontrole", a bendita solicitação dos exames médicos NÃO CHEGA. Que coisa angustiante!
Espero daquí uns dias, no próximo post, poder relatar a chegada dessa cartinha de solicitação de exames; afinal tenho acompanhado diversos timelines e a solicitação "teóricamente" tá levando de 4 à 5 meses após a abertura do Federal pra chegar em nossas casas. Sendo assim, sei que estamos dentro do prazo normal previsto de tramitação do processo, mas... vai tentar explicar isso pra minha ansiedade... rs.
À bientôt.
Kisses.

10 comentários:

  1. Vanessa, estamos na mesma, fingindo que não estamos muito preocupados mas loucos pra chegar logo a carta pedindo os exames médicos...

    ResponderExcluir
  2. É amiga...é isso aí!!!!
    Calma, "eles" vão chegar!!!
    Boa sorte para nós...
    :)

    ResponderExcluir
  3. Calma Calma.. Já Já chega!!! hehehehee..

    Também estamos nessa etapa da espera.. e eu aqui ainda tenho duvidas sobre o endereco.. se eu peco ou nao para eles enviarem para outro endereco (atualmente, pedi para mandarem para a minha sogra, mas não sei se os porteiros de lá vao entender uma carta chegando em meu nome..)

    Tensoooo!!!

    ResponderExcluir
  4. É, Vanessa, é bem por aí.
    Essa espera vai gerando um monstro de ansiedade.
    Tb tô doida que chegue esse pedido de exame, mas respiro fundo, canto um mantra e tento me acalmar!

    boa sorte pra todos nós! :D

    abraços,

    Lely

    ResponderExcluir
  5. Ai que medo dessa espera toda... essa ansiedade é flórida... rsrsrs Queria muito encontrar a receita para passar esses próximos meses calminha... rsrsrs

    O bom é que a espera de vocês já está para terminar... o pedido já deve estar chegando!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ai ai ai, a ansiedade é enorme mesmo...

    Nós ainda estamos a 2 meses, e já sinto a mesma coisa... só de pensar que não estamos nem na metade do caminho, é de matar !!!

    Mas uma hora ou outra ela chega...
    Pelo que acompanho dos fórums, agora é a rodada dos passaportes ! Quem sabe a próxima já não é dos exames !!! tomara...

    Abçs

    À bientôt

    ResponderExcluir
  7. ai... vou lançar mão do clássico "calma", mas sei que não adianta nada! torço pra que o pedido chegue logo e assim você possa relaxar de verdade... até a ansiedade pelo pedido do passaporte, depois a ansiedade pelo visto, depois pela viagem...
    :P
    "pára, não pára, não pára não..." já dizia a canção.

    ResponderExcluir
  8. Amigos,

    Nosso pedido acabou de chegar e nosso timeline no Federal é idêntico... O de vocês logo,logo também chega...

    Marcos
    J'm'appelle Caillou

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Ainda não sabemos quando e com quem faremos os exames. Vou ligar na segunda e ver se acho algum médico com horário disponível no início de janeiro...

    Ontem conversamos, a Mone e eu, e vimos que é melhor viajar até outubro, no máximo novembro do ano que vem... Se bem que chegar antes do começo das aulas seria o ideal para as crianças... Assim, julho ou agosto vai acabar sendo uma data mais provável...

    Ah, meu msn é mrodolfo@uol.com.br e no skype estou como mprodolfo...

    Salut!

    Marcos
    J'm'appelle Caillou

    ResponderExcluir