VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alugamos nosso primeiro AP. em Montreal!!!

Obaaaaa!!! Alugamos um ap.!!!
So quem esta aqui sabe como e complicado achar um apartamento legal, pois a maioria dos imoveis aqui estao em pessimo estado de conservacao, pois sao realmente bastante antigos. Ate achamos coisas mais novinhas, reformadas e tals..., so que em bairros bem afastados do centro e longe de metros e comercio. Seja bom ou ruim... tudo aquii e muuuuito caro..., complicado, viu? Mas finalmente, no quesito 'apartamento' estamos tranquilos por pelo menos 1 ano.
Alugamos esse ap. num local fofo da cidade chamado Monkland Village. O local e super valorizado, badalado, e perto de tudo. Como eu disse antes, o apto. nao e dos melhores, pois e antigo e esta bem longe de ter o glamour das coisas novinhas que estamos acostumados no Brasil. Mas o que importa mesmo e que estaremos a partir de 1 de julho num local legal e seguro. Assinamos o contrato de um ano hoje pela manha e depois aproveitamos o dia pra dar umas voltas pela cidade e quando voltamos pro Berri (onde estamos temporariamente hospedados) demos um banho na nossa pequena Margot e ja aproveitamos para fotografa-la toda limpinha e com a plaquetinha de "Dog's Licence"... coisa linda rs.
Check it out!
Algumas fotos abaixo:

Fachada do novo predio
Eu entre as flores da Monkland Avenue
Nos no centro da cidade (Downtown)
Margot com a plaquetinha apos o banho

Outra hora voltamos com mais novidades!
Kisses.
A bientot.

22 comentários:

  1. Provavelmente seremos vizinhas!! hehehe

    Desde que estive em Montréal, sou apaixonada pela Monkland e arredores!! Então eu sou meio suspeita em dizer que vcs fizeram uma ótima escolha!!! hehe

    Desejo tudo de bom no novo lar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    Tchucos, só uma coisa... Me irrita absurdamente ver essas fotos de tamanho 3x4.
    Será que podem mandá-las em tamano normal!!!
    Que ver as coisas com mais detalhes
    Vou procurar o apto no google earth
    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Se for a avenida que eu achei, tem uma parada de ônibus em casa esquina!!!
    Depois me diga o endereço certinho, cep e numero que eu poder encontrar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelas conquistas iniciais...estamos torcendo muito por vcs....que atras dessa venham muitas outras conquistas....a margot está linda...(vc tambem norinha)Obs do seu sogrinho kkkkk....meu filhote tambem está um gato...concordo com a Karina as fotos tem que ser maiores.kkk bjs bjs bjs...amamos vcs mãe/sogra pai/sogro saudades....ah....hoje vamos buscar o vô....

    ResponderExcluir
  5. Que linda ficou a Margot! não vejo a hora de conhece-la!!

    Parabens novamente pelo ap! Sei que serão felizes aquí,esse lugar é maravilhoso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Vanessaaaa :)

    Finalmente temos internet e estou te devendo um monte de coisas. Vou te mandar por e-mail.

    Que legal que conseguiram alugar o apartamento, ficamos felizes em saber, dá um alívio né?

    Vamos marcar para nos encontramos logo, hj quem sabe?

    ResponderExcluir
  7. q massa!!!!ja estao com ap!!!felicidades para vcs, ah...Margot esta linda com a sua identidade!kkkk bjaum

    ResponderExcluir
  8. Queridos!!
    Parabéns por mais essa conquista.
    Adorei!!!O local é lindo, o predio está no meio do verde, e voce no meio das flores é mais uma flor para enfeitar essa Avenue..rsrsrs
    Saulo o teu sorriso me diz que voce está muito feliz. Ai..e a minha Margozinha está linda com a plaquetinha, estou até sentindo o cheirinho dela rsrsr.Quanta saudades!!
    Quell belle familie!!
    Beijos cheio de saudades.
    Mamy e Papi

    ResponderExcluir
  9. Amiga...é isso aí aos poucos a vida aqui toma seu rumo e a gente vai seguindo em frente sempre!!! Boa sorte, infelizmente não seremos vizinhas mas poderá ir sempre quando quiser me visitar um beijo!!!
    Milene e Flavio

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo apt!
    Espero que tenham achado alguma coisa lá na loja ontem!
    A gente pegou uma canseira! Garimpamos pra caramba, mas achamos umas coisinhas interessantes! :D

    Bjs!

    Lely

    ResponderExcluir
  11. meninos, pa-ra-béns pela conquista! realmente o ap é legal, bem localizado, tem espaço pra vocês e pra petit margot. vocês serão muito felizes lá.
    :)
    quando será que mudam?
    bjk

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal,

    Primeiro parabéns, sabemos bem como é difícil achar algo legal por aqui, ainda mais perto do metrô...

    Não conhecemos esse local, vamos dar uma "zanzada" por lá pra ver o que achamos, afinal, ainda não nos decidimos por Montréal ou Québec

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa!
    Ainda estamos levando aos poucos as coisas pro apt!
    Acho que a mudança definitiva será hj, mais tarde.
    O Link ainda não viu, mas certamente vai adorar. ele tá cansado de não ter espaço pra brincar! :D
    O dia de vcs na IKEA foi produtivo no fim das contas?
    A gente sempre fala, fala, mas não senta com calma pra conversar.
    Vamos marcar qq coisa. ;)
    Bjs

    Lely

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa e Saulo..estou começando um blog e com ele un novo sonho...percebi que chegaram a pouco tempo e gostaria de saber como foi a escolha por Quebec...pelo Francês!!?
    E li também que o Saulo é publicitário e como é esta area ai no Canadá eu sou formada em Desenho Industrial e vejo que as profissões ligadas a comunicação não são tão requisitadas por ai...como está sendo essa adaptação...
    E gostaria de saber de vcs qual é o nível de Francês...ai meu Deus quantas perguntas...

    Bjs
    Boa Sorte nesse recomeço...
    Carol

    ResponderExcluir
  15. Meus Lindos!!!
    Saudades saudades saudades...
    Vcs estão ótimos...
    Amei tudo.. Conta mais...
    Congratulations and success!
    Félicitations et succès!
    bjus Kisses Baiser

    PS. acertei?

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela mudança de vida e pelo blog! Espero que um dia eu e a Lê crie coragem e vomos tbm :D
    Boa sorte prá vcs!

    ResponderExcluir
  17. eeeeeita! hj que conheci seu blog! meu cunhado aí em cima que passou....
    que legal saber que estão bem; aquele dia no porão nem nos despedimos direito, mas legal, manda um abração aí pro saulo, e um beijo pra vcs meninas, hehe, já sentimos saudades!
    tuudo de bom
    Ju Menon

    ResponderExcluir
  18. Vanessa,

    Falta pouco pra vcs mudarem!!
    Agora que tá tudo certo é só aproveitar mais uns dias no Berri, na muvuca do centro, e depois é lar doce lar! hehehe.
    Se vc já começou a levar coisas, te digo o que eu fiz: Qnd faltar pouco (tipo, umas 3 malas), chama um taxi, coloca tudo dentro e se manda.
    O taxi aqui tem tarifas aceitáveis, acho que vale a pena. :)

    Bjos!

    Lely

    ResponderExcluir
  19. Que ótimo...pelas fotos o lugar parece ser bem gostoso......ficamos felizes por estar dando tudo super certo...parabéns!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. olá...to aqui lendo tudo...e com aquela saudade que doi...bem até agora não deixei recado algum pra vcs, sou ribeiro e o Saulo como um bom Ribeiro sabe bem como é, choro só de pensar e ai não saia nada...Acho que não preciso dizer o quanto AMOOOOOOOOOOOO VCS...o quanto foram importantes na minha vida e principalmente da Bruna...seria muito dificil dezer em palavras tudo de bom e também dos momentos dificil que passamos juntos...então deixa eu dezer pro Saulo primeiro...nascemos praticamente juntos, vivemos toda nossa infancia bem juntos, como irmãos, brigamos, brincamos, estudamos, rsrsr,,,fizemos muitas artes juntos, que saudade, ai crescemos, ai vc foi viver sua vida e eu a minha, mas sempre que dava estamos juntos novamente...e ai a vida nós uniu novamente e ai pra ajudar veio a Vanessa...coisa que só Deus explica, amei esse menina como se a conheçesse ela desde criança também e ai escrevemos mais uma parte dessa nossa historia de amizade e companheiresmo total...acho q até que torrava vcs com meus problemas né mas era e pode ter certeza que são as pessoas mais proxima de mim em tudo...devo todo meu carinho e respeito...e pode ter certeza mesmo com toda essa dor que tenho de saudade eu torço com todo meu AMOR pra que tudo de certo como vcs planejaram...eu chorei um monte já e se falo choro...vcs deixaram um vazio enorme, mas vamos acustumando como vcs ai na nova vida, e dá um beijão na margot, fiquem com deus ... sejão mais felizes que já são...dessa prima do sítio...Má...cheioo de muita saudadeeeeeeeeeeeee..............................................há o Mí ta mandando um bj também....ainda bem que ele existe, se não eu tinha que ir com vcs....rssrr...bjjbjbjbjbjbj

    ResponderExcluir