VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Working...

É isso aí gente... Estou trabalhando!!!
Hoje foi meu primeiro dia de trabalho aqui no Canadá.
Uns dizem que tive sorte em encontrar um trabalho em pouco mais de 50 dias no país, outros dizem que me precipitei. O fato é que aqui você precisa ter experiência de trabalho canadense para poder encontrar algo em que você realmente queira trabalhar... E meu foco continua sendo buscar um trabalho semelhante ao que eu fazia no Brasil, ou seja, marketing, eventos e produção de rádio e TV.
Enfim..., vamos falar desse trabalho que consegui... rs.
É um emprego temporário e trabalharei apenas 2 dias na semana, pois nos outros dias continuo atarefada com a minha francisação e com os workshops. Trabalharei às terças e às quintas-feiras no departamento de prospecção internacional dessa indústria que fabrica e vende equipamentos do ramo alimentício. Minha principal função é buscar pontenciais clientes, buscar novos representantes pelo mundo e propectar/divulgar o equipamento via e-mail e via fone para diversos países.
Nesse meu primeiro dia tive uma ótima impressão dos meus novos colegas de trabalho e espero que eles tenham gostado de mim também.
Mesmo sabendo que é um trabalho temporário, que não é exatamente o que eu buscava e não é bemmmm o que eu curto fazer... rs... acho que nesse caso, o que vale mesmo é a tal "experiencia canadense", pois através desse trabalho, terei referências locais para potencializar a busca pelo emprego na área que eu realmente tenho experiência. No mais, nesse trabalho, estarei aprendendo algo sobre um novo segmento, trabalharei em inglês, usarei o francês, o espanhol e até o português, pois também prospectarei Brasil... rs. Além disso, estou fazendo amizades e ganhando um dim dim básico, né?
Família e amigos, obrigada pela torcida..., mas continuem torcendo para que eu consiga um emprego na minha área e para que eu e o Saulo sejamos muuuuuito felizes.
Assim que eu tiver mais novidades, volto à escrever, ok?
Kisses.
À bientôt.

13 comentários:

  1. Oi Filhota.
    Acho que você está batendo um record entre seus companheiros de "aventura" planejada...Se é tão planejada deixa de ser aventura, né???
    Com 50 dias já descolou um trabalho....Claro que está longe do seu potencial....mas é uma vitrine e é bem mais confortavel continuar procurando,já tendo alguma coisa....
    Com a assessoria do Saulo na criação visual do seu curricullum, daqui a pouco você estará na TV..rsrsr..

    Beijos e continuamos claro, torcendo muitissimo para esta dupla dinamica e maravilhosa....

    Os Canadenses que se cuidem, pois brevemente Montreal não será a mesma....rs

    beijos

    Papi

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, que ótima noticia, parabéééns!!
    É realmente muito bom já ter um trabalho, ter experiencia, fazer amigos e já ir se adaptando ao ambiente de trabalho daqui é uma grande oportunidade!
    Se depender de nossa torcida, nao vai faltar felicidade!! :)
    Bjocas
    Erika

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda!!!!!
    Parabéns!!!! Uhhuuu Que beleza... É assim mesmo devagar vai conquistando o Canadá..
    Vcs já são e continuarão muito felizes...
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Querida!!

    Parabéns!!Mesmo não sendo o emprego desejado voce está no caminho certo.
    Coragem, garra e deteminação ,o casal tem de sobra,e com a assessoria do Saulo no visual do seu curriculum, voce logo estará na TV.rsrsr
    Voce sabe que sempre via voce apresentando o
    Jornal Nacional.. rsrsrsr , talento para isso voce tem.
    Saulo, capricha no visual do Curriculum que vai dar certo.
    Torço muito por voces.
    Que Deus os abençõe sempre.

    Beijos
    Mamadi.

    ResponderExcluir
  5. Olá... nossa que felicidade!!! achei alguem que é da área do meu esposo... rádio e tv! se puder me adiciona.. que podemos ir conversando e até mesmo se quando chegarmos conseguirmos algo na área podemos ir indicando um ao outro.
    Um abraço e muuuuito boa sorte! karinnagunther@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. helena/saul mãe/pai...sogra/sogro21 de julho de 2010 às 15:38

    ola....ficamos muito felizes com a noticia...estamos torcendo muito para que vcs consigam algo na área de vcs...enquanto isso vcs estão adquirindo experiência em novas atividades....conseguir alguma coisa em tão pouco tempo realmente é muito bom....mas nada que desafie a sua capacidade(puxa saquismo de sogra)..bjs felicidades....muitas saudades....amo vcs

    ResponderExcluir
  7. Oi meu anjo,jea deixei claro que ficamos felizes por vc, mas diante de comentarios tao carinhosos me sinto no dever de falar mais uma vez aquí! Parabéns!!! um trabalho logo no começo levanta a auto estima de qq um, se sinta feliz e grata por isso,vc merece viver esse momento,ele é único como todos que virão pela frente, cada dia melhores do que os que passaram. Torço imensamente por vcs!
    Bjs de sua amiga.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Vanessa!
    Que legal! :D
    Muito sucesso pra você!! Espero que mesmo sendo temporário vc goste!
    Certamente abrirá outras portas pra vc!

    Bjs

    Lely

    ResponderExcluir
  9. Ei Tchuquitos!
    Vocês são muito exigentes, mas tá certo!
    Sempre buscaram o melhor, não é agora que vão mudar isso!
    Então... estou torcendo para a Tchuca se animar um pouquinho mais com esse trabalho, fazer o melhor que ela pode e ter uma excelente carta de experiência Canadense para conseguir um outro trabalho fantástico!
    Beijos e muita força e sorte para vocês!

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa e Saulo,

    Primeiramente: sucesso nesta nova etapa!
    Bem, sou futura imigrante (aguardo data de entrevista), mas a "coisa" tá andando mais rápido do que imaginava.
    Resolvi fazer contato porque pretendemos em breve visitar a cidade e ter contato com a realidade dos imigrantes, afinal, como diria uma Sra. (parece-me a mãe da Vanessa) que disse num comentário a seguinte palavra composta que eu adorei: "aventura planejada". Bem,meu marido e eu tempos 2 filhos pequenos e também um filhote canino, o que faz que nossa aventura necessite ser ainda mais planejada kkkk. Assim sendo, nada como estabelecer contato com quem já está aí. Se não tiverem objeções. Prometemos não ficar fazendo perguntas óbvias (kkkk), mas queríamos mesmo sentir um pouco do que vcs tem de impressão de vida no Canadá, aquelas mais profundas que um blog não consegue traduzir.

    Caso tenham disponibilidade (o que sei que é difícil pra todo mundo atualmente), gentileza retornar contato.

    Abraços,
    Fernanda Mendanha e trupe

    ResponderExcluir
  11. ao acredito que "perdi" esse post. de todo modo, te desejo muita garra nesse emprego, vanessa. nem sempre fazemos as coisas que queremos. veja eu: trabalho exatamente na minha área, igualzinho ao brasil, mas nem gosto mais disso... enfim, a gente vai fazendo o caminho que dá pra engrenar nossos sonhos.
    bjks
    p

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa, poxa que legal! Eu acho que você está certa, conseguiu algo que não vai atrapalhar a francisação e já consegue alguma experiência canadense no currículo. Desejo muito sucesso para você.

    Abraço!
    Pati

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelo pronto retorno e pelas palavras animadoras. Já temos a data da nossa entrevista. Estamos mergulhados no projeto!
    E o trabalho, tudo sob controle?

    Abraços,
    Fernanda

    ResponderExcluir