VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A neve chegou pra valer.

Oi galera. Quanto tempooooo...
Há praticamente 2 meses não apareço por aqui. Désolé.
Mas o fato é que estamos cada vez mais e mais atarefados. Estamos ambos trabalhando full-time, estudando aos sábados e relaxando aos domingos.
Depois do Thanksgiving, já tivemos o Halloween que foi fantástico, o povo do meu trabalho foi todo fantasiado e rolou até premiação pra melhor fantasia, à noite fomos ao Tonic Lounge (uma disco pop no centro de Montreal) com amigos de diversas nacionalidades e aproveitamos a noite à fantasia da melhor forma que pudemos. Nevou no Halloween, foi uma nevezinha gelada e bastante espalhada. Mas hoje, PQP..., a neve chegou pra valer!!!
Quando eu cheguei de manhã no meu trablho já estava nevando um pouco, mas após 8 horas de trabalho na frente do computador e telefone, sem olhar pra fora da janela, levei o maior susto na hora que saí do prédio da empresa. Tudo branco. A neve já chegava há quase 30cm de altura!!! A minha sorte é que eu já estava preparada com minhas botas e casaco de neve, então consegui andar tranquilamente, mas muito lentamente até o metro pra poder voltar pra casa. Essa será nossa nova realidade até início de abril.
Nesse final de semana fomos com amigos ao patinoire, patinamos no gelo, num rink montado perto de uma estação de metro e nos divertimos muito. Estou até pensando em comprar patins pra poder praticar a bendita patinação e fazer dela, minha atividade de inverno número 1.
Nesse meio tempo, eu e o Saulo fizemos nosso aniversário de casamento (5 anos de casados) e celebramos em grande estilo numa aconchegante cantina italiana no centro da cidade.
Uma boa notícia é que passaremos o Natal, Reveillon e os primeiros dias do ano em família, pois meus pais e minha irmã chegam em Montreal na última semana de dezembro e ficarão 12 dias conosco. Depois, no meio de janeiro, receberemos os pais do Saulo que também passarão de 10 à 12 dias conosco. Ou seja, noso Natal e início de ano não poderiam ser melhores, né?
Estamos bem e estamos felizes. Já temos bons amigos e após quase 7 meses de Canadá, já estamos nos sentindo em casa, pois a boa rotina nos faz ter a sensação de que já estamos inseridos no sistema canadense em todos os aspectos.
Enfim, prometo tentar ser mais presente no blog daquí pra frente e atualizá-los sobre tudo o que se passa por aqui, ok?
Kisses.
À bientôt.

Halloween no Tonic Lounge Club of Montreal

Patinação com amigas. Saulo patinando no gelo... ui ui...
Brinde de aniversário de casamento. Passeio noturno por Montreal
Boneco de Neve mega luxuoso... rs

18 comentários:

  1. Aaaahhhh, seu boneco de neve ficou lindooooo!!! :D

    Realmente, hoje a neve veio com tudo! Amanhã vou fazer benevolat e estou criando coragem desde agora pra sair... rs

    Se vc quiser comprar os patins, tenho uma amiga que comprou os dela numa loja de usados, custou $30 se não me engano, e são novísssimos!!!! E da melhor qualidade: Nike. Parece que eles vendem todos os materiais que são usados no inverno anterior nas estações de eski, ringues de patinação, etc. Vou ver com ela onde ela comprou direitinho e divulgo no blog.

    Parabéns pelos papais que chegam pro Natal e Ano Novo!! :D Coisa melhor não há!!

    Bjos, bjos, bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o boneco,coisa de profissional!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. O boneco de neve não foi feito por mim..., foi uma foto que recebi de um conhecido, pois hoje mal tive tempo de respirar no trabalho, quanto mais de fazer um bonecão de neve desses... kkk... bem que eu queria ter ficado de papo pro ar e brincando na neve feito criança... kkk.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que encerrar o ano e começar o ano junto da familia! Aproveite bastante cada minuto com eles! :)
    E a Margot? como está? 100% adaptada?
    Estou me processo de imigracao e vou levar minhas 2 poodles comigo pra Montreal... espero que elas se adaptem! :)
    Tudo de bom pra vcs!
    Add o blog de vcs na minha lista.

    Au revoir
    Monique

    ResponderExcluir
  5. Queridos!!

    Voces estão lindissimos e me parecem muito felizes.
    Estou contando as horas e os minutos para chegar o dia 22, oque está me assustando é que já está nevando muiiiiito, imagino até o Natal.

    Fiquem com Deus!!
    Beijos para voces e para Margozinha.

    Mamadi

    ResponderExcluir
  6. Dou o maioooorrr apoio pra comprar um patins! Mas não compra de hóquei não, compra de figure skating (eles devem chamar de algo como patinoire artistique - pardon my French, rs rs rs). O importante ao comprar patins é a bota ser dura - se a bota for mole o pé vira e o patins não. Óbvio que pra quem está começando não vai investir num super mega patins, mas uma excelente marca é a Jackson Ultima, que é canadense mesmo. Outra marca boa com patins pra iniciantes é a americana Riedell. Eu comprei o meu na Figure Skating Boutique, aí em Montréal deve haver uma loja parecida. Segue o link deles para patins para adultos iniciantes: http://www.skatingboutique.com/index.php?main_page=product_info&cPath=367_374_375&products_id=4293

    Ah, eu comprei o meu usado e paguei metade do preço ;-)

    Fiz um post sobre patinação: http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/10/lupatinadora-e-patinacao-no-canada.html

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ei Bruxinha Linda!!!!
    Os ares canadense esta te fazendo bem, está cad dia mais linda!
    Que legal Saulo, super patinador, uhhuuu
    Adorooooooooooooo vcs demais...
    A saudades é demais!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, o dia no patinoire foi tuuuudo de bom. Mesmo tendo detonado meu joelho (ainda não tá 100%...:S) estou doida pra ir de novo!! :P

    bjs!!

    Lely

    ResponderExcluir
  9. ola....saudades....mas logo estaremos ai....aguardem......bjs mãe/pai...sogro/sogra

    ResponderExcluir
  10. É MUITO BOM VÊ-LOS TÃO BEM......SAUDADES.....BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de dizer que sou eu......Thais......bj

    ResponderExcluir
  12. Achei seu blog hj e estou adorando lê-lo.

    Seu boneco de neve é o mais bonitinho que já vi, de todos os blogs que acompanho. Parabéns!

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  13. Vanessa,

    Parabens pelo blog, super interessante e com ótimas informações.

    Eu tb estou morando em Montreal e tenho dois Shitzus(Puppy e Frida) e já tirei muitas duvidas aqui no seu blog.

    Daniela

    ResponderExcluir
  14. Olá! Acompanho seu blog e gosto muito!
    Queria ter noticias de vcs e da Margot! está td bem? espero que sim
    Um grande abraço
    Monique

    ResponderExcluir
  15. Casal!!! Quanto tempo que não nos falamos, heim?? eu e o jú sentimos muita falta de vocês...é muito bom ver que estão se dando bem aí no Canadá!

    Ó, agora também estou com um blog, ok?? poderemos ter mais contato assim...

    www.fernandaorrutea.blogspot.com

    beijão e tudo de bom pra vcs!! :)

    ResponderExcluir
  16. oooo saudade de vocês! como a fer já disse tudo aí em cima, só me resta desejar a vocês muito sucesso aí, e ve se apareçam! bjus e abraço!
    assim como a fer, vou deixar o endereço do meu blog futebolístico! sigam

    topfootcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. oi! tenho lido em alguns blogs que as pessoas têm ficado bastante decepcionadas com o tempo que se leva para concluir o processo de imigração (mais de 2 anos pelo que tenho visto). Quanto tempo vocês levaram no processo? Você ouvem falar sobre iss? O tempo médio realmente aumentou?

    ResponderExcluir
  18. Parece que todos que você goste muito e eu estou feliz de ver todos vocês sorrindo. Obrigado por compartilhar este maravilhoso vezes.

    ResponderExcluir