VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Esperando, esperando, esperando...

Oi Pessoal.
Continuamos naquela brava expectativa aguardando a chegada da bendita carta de convoção definitiva à entrevista de seleção, mas até agora: NADA.
Ai Ai Ai..., toda vez que chego no meu prédio, a primeira pergunta que faço ao porteiro é se tem alguma correspondência. Quando ele diz que sim, meu coração "vem até a boca" e dá um friozão na barriga, mas aí quando vou ver são correspondências de contas de luz, plano de saúde, contas de telefone... e nada da minha carta com aquele envelopinho pardo super charmoso. Então, o jeito é ESPERAR!!!
Enquanto esperamos, continuamos com a vida acelerada: muito trabalho, muito estudo, monografia da pós, projeto de imigração, 'beaucoup de français', entre outras coisitas... rsrs...
A primeira carta que recebemos do Bureau no mês de dezembro/08 (início do processo), dizia que o processo provincial tem até 8 meses para dar o tratamento ao dossiê e finalizar essa primeira parte para na seqüência entrarmos na etapa federal. Sendo assim, a entrevista poderá ser realizada até agosto deste ano, ou seja, temos mais uns 3 meses e pouco pela frente para fechar a primeira parte do processo. E pelo o que tudo indica a carta de convocação à entrevista/notificação deve chegar ao requerente principal com ao menos 1 mês de antecedência; o que me faz pensar que no máximo em até 2 meses, estarei recebendo a convocação.
Quando me disseram que a parte mais difícil de todo o processo era o controle de ansiedade, não acreditei. Hoje digo, sem dúvida, que meus colegas imigrantes estavam certos... HAJA ANSIEDADE, tá difícil controlar... rsrs!!!
Volto em breve e se Deus quiser com um post cheio de boas notícias.
Continuem torcendo por nós.
Beijos.

Um comentário:

  1. Vanessa e Saulo,
    O pior é que o verbo attendre é conjugado durante todo o processo, alors.........
    Mas realmente esta fase de espera é terrível! Aí, vcs vão ver, qd menos esperarem, olha ele lá...rsrsrs

    Abraços
    Dani

    ResponderExcluir