VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Convocation - Entrevue de Sélection

Gente do céu!!!
Hoje de manhã acordamos com boas notícias.
Às 8:30h, tocou meu celular, DDD de SP..., achei que fosse meu pai ou um dos meus parentes já que 99% da minha família é de SP, logo lembrei que meu pai estava no Paraná e não seria ele me ligando..., antendi o celular e do outro lado uma voz super delicada diz:
"BONJOUR, C'EST MME. VANESSA?"
Deus!!! Minhas pernas amoleceram, minhas mãos tremeram... ai ai ai...
"OUI, C'EST MOI".
Daí então ela continuou já em português dizendo que só estava ligando para confirmar os endereços de e-mail para o envio da Convocação para a Entrevista de Seleção.
Gente, ela falou com uma naturalidade, super tranquila... - Será que ela não sabe que era a notícia mais esperada por mim e pelo meu marido nos últimos tempos??? Bem que ela podia ter feito uma festinha, né? hahahahaha...
Desliguei o telefone e comemorei a convocação com o Saulo e com a minha petite chiene Margot.
Surpreendentemente a convocação foi feita apenas por e-mail e aquele envelopinho pardo que tanto esperavamos não chegará.
Enfim, a entrevista foi marcada para 24 de julho (daquí 2 meses), sendo assim, teremos mais um tempinho para aperfeiçoar nosso projeto de imigração, estudar mais francês e preparar o bolso para entrarmos com o Processo Federal assim que recebermos nosso CSQ (se Deus quiser!!!).
Hoje foi nosso dia de sorte, acho que vou até render mais no trabalho... rsrsrs.
Cá entre nós, foi o dia perfeito para recebermos a convocação, pois hoje também é aniversário da Karina (minha irmã)... e foi ela quem nos emprestou o international credit card para o pagamento da taxa do nosso Dossiê-Quebéc; sendo assim "ela é parte" do nosso processo e sempre torce demais para nossas conquistas.
Logo volto com outras notícias.
À bientôt. Bye. Tchau.

3 comentários:

  1. Parabéns!! A convocação da entrevista acho que é um dos momentos mais marcantes!

    Recebi o meu email duas semanas atrás, e eu passei a semana inteira com a pulga atrás da orelha, sentindo que algo estava para acontecer!! Heehehhehe e aconteceu mesmo!!

    Nossa entrevista será dia 18 de Agosto. E não achei ruim não pq vai dar tempo pra fazer tudo diretinho!!

    Bonne chance pour tous nous!! =)

    Abraços,

    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Fala pessoal, recebi suas mensagens no blog, não publiquei por haver email lá. Adicionei vocês 2 no MSN, fica mais fácil esclarecer suas dúvidas por lá. Abraço! Leo

    ResponderExcluir
  3. que máximo! agora é partir pro abraço e 2010 no québec! se brincar conseguem até ir ainda finzinho deste ano!

    sorte! sucesso! e calma...

    bisous
    p

    ResponderExcluir