VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

1 mês para a entrevista...

Olá pessoal.
Hoje é 24 de junho e faltam extamente 30 dias, ou seja, apenas 1 mês para nossa tão aguardada entrevista.
Não podemos negar que estamos quase "pânicando", pois a data vai se aproximando e continuamos com mil coisas para fazer; porém o que nos tranquiliza um pouco é que nosso francês está sendo bastante trabalhado e elogiado por nosso professor; nosso projeto de imigração está em fase "de acabamento" e acredito que faremos uma boa apresentação do mesmo no momento da entrevista. Estamos apreensivos, mas muito confiantes; inclusive já estamos preparando todos os formulários e documentação necessária da parte federal, pois dando tudo certo na entrevista e com o CSQ em mãos, entraremos com o processo federal na parte da tarde do dia 24 de julho mesmo. (God bless us!!!).
Voltando à apresentação do projeto de imigração que acontecerá na hora da entrevista, acredito que nosso trabalho está bem completo. Começamos escrevendo um pouco sobre a história do Canadá, do Quebec, e de Montreal; na seqüência escrevemos sobre o sistema político, aspectos geográficos, quantidade de províncias e clima. Daí pra frente nos focamos mais em Montreal, pois é o local que escolhemos para morar. Então escrevemos sobre o mercado de trabalho, economia local, impostos, saúde, educação, segurança, habitação, aspectos culturais e aspectos de lazer, qualidade de vida de um modo geral. Escrevemos também sobre a legislação canina, pois levaremos conosco nossa pequena Margot e precisamos mostrar ao entrevistador que pesquisamos e temos conhecimento sobre o assunto, né? rs... também colocamos nossas pesquisas de emprego (de acordo com a nossa área) e alguns anúncios imobiliários. Finalizamos o projeto detalhando nosso planejamento de vida (pessoal e financeiro) no primeiro, segundo e terceiro ano de Canadá. Detalhe: tuot en français!!!
Me parece que ficou bem completo e de acordo com que os entrevistadores do governo do Quebec julgam importante para a avaliação dos conhecimentos e adaptabilidade dos imigrantes.
Bom..., por enquanto é só, espero que até o próximo post, nós já estajamos com nosso CSQ em mãos e com o precesso federal em andamento. Continuem torcendo.
Até.

14 comentários:

  1. Ai gente, nem fale... minha entrevista é em 18 de agosto e eu estou em pânico desde já!!

    Meu projeto tá bem adiantado, mas tá faltando tempo pra finalizar. Agora é só verificar mesmo os detalhes e depois partir pros documentos do federal pois quero dar entrada em Salvador mesmo.

    Essa semana é a última do Francês, dia 6 de julho começamos o intensivão e aos sábados vamos fazer aulas particulares com nosso professor da aliança só para treinar a entrevista.

    Acho que vai dar tudo certo, não é possível!!!

    Boa sorte pra vcs nesse último mês, desejo que vcs consigam ficar tranquilos, por que eu ó... não consigo não!

    Ah, e não deixem de contar sobre a entrevista, pelo amor de Deus tá!?

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. fiquem tranquilos! estarão os 3 fazendo a francisação daqui a alguns meses, rindo dessa primeira etapa e olhando o quanto a expectativa só aumenta nos meses que antecedem a partida do brasil.

    boa a dica de treinar pra entrevista, sim. reduz o número de imprevistos e nos deixa mais confortáveis.

    idéia ainda melhor foi já adiantar a papelada pro federal. assim, os meses correrão mais rápido.

    bisous et bon courage!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, Saulo e Margot
    Hoje encontrei o blog de vocês na internet e tomei a liberdade de escrever... Eu e meu esposo também estamos inscritos no processo de imigração para o Québec. Nossa entrevista está agendada para o início de agosto, portanto estou pesquisando freneticamente.
    Vi que estão com dificuldades para encontrar apto que aceite animais, há um site de imóveis em que você filtra pets allowed... segue o link:
    http://www.sublet.com/spider/lesearch.asp?state=canada

    Espero que seja útil.
    Segue meu e-mail caso queiram trocar outras informações. behrala@yahoo.com.br

    Boa sorte!!!
    Tatiana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei o blog de vocês indo pelo blog de algúem, mas resolvi comentar.

    Boa sorte na entrevista, acho que o plano de vocês tá bem preparado =D

    Adicionei o blog de vcs ao nosso!

    Salut,

    Dani

    ResponderExcluir
  5. Vai dar certo!
    Vocês estão preparados, tenho certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Pois é Vanessa, estamos também aguardando nossa entrevista pacientemente ( na medida do possível hehehe).

    Como vc viu estamos para o dia 12 de Agosto e os dias passam rapidamente. Estamos na torcida por vocês, boa sorte e conta pra gente depois como foi tudo :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa, Saulo e Margot. Achamos o blog de vocês hoje. Não se preocupem que a entrevista é tranquila, basta levar todos os documentos que eles pedem e caprichar no francês.
    Nós recebemos nosso CSQ em março e já começamos a etapa federal. Já andamos dando uma olhada em sites de imóveis e também ficamos "assustados" com o tanto de "pas de chien", pois também temos uma Shih-Tzu que vai conosco para o Québec.
    Boa sorte na entrevista e aguardamos a boa notícia depois da entrevista.

    abraços.
    Família Ramos

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,
    Obrigada pela visita em nosso blog.
    A criança que nasce no Canadá já é canadense e também tem direito a cidadania brasileira, mesmo que tenha nascido fora do Brasil. Se um dos pais for brasileiro a criança terá direito a cidadania.
    Abs,
    Dani.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Vou fazer minha entrevista logo depois de vcs.
    Tb sou de adm e meu marido de investimentos...

    Vc sabe quem vai ser o entrevistador?

    milatorraca@gmail.com
    att,
    emilia

    ResponderExcluir
  10. Olá família! Obrigada pela visitinha e pelas dicas! Acabamos preenchendo em francês mesmo e agora estamos trabalhando nos cv's... Falta bem pouquinho!!!
    Vão levar uma filhinha de quatro patas também??? rs Eu não deixo pra trás de jeeeito nenhum.. hehehehee... E cada vez vejo mais casais ou até pessoas solteiras levando consigo seus animaizinhos e quebrando a cabeça com eles (afinal, adaptações a mais, gastos a mais, detalhezinhos a mais). E fico muito feliz com isso!! rs
    Parabéns! E passarei a freqüentar o blog de vocês também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Está ficando cada vez mais quente chegar ao destino gelado!

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa e Saulo! Achei omBlog de vcs hoje e espero que já tenham obtido o vosso CSQ!!!!
    Tembém vou fazer dia 04/08 eu e minha conjointe de fait....estamos anciosos para o grande dia! Bonjour

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fiquei bem feliz em ler seu post sobre seu projeto, pois eu estava muito insegura sobre o meu, sobre as info da cidade, província, país, etc!!!

    Temos um filho felino, e fiz muitas pesquisas, mas ainda não vi uma legislação a este respeito, mas já tenho tudo sobre a viagem do nosso bichano! :)

    Parabéns pelo CSQ!!!

    Abraços,

    Lely

    ResponderExcluir
  14. Oi,posso ajudar vcs a encontrar ap que aceite sua cachorrinha se quiserem..me procurem no blog! um abraco e parabens!

    ResponderExcluir