VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

domingo, 29 de agosto de 2010

3 meses...

Sim gente, ontem completamos nossos 3 meses de Canadá.
Nesses 3 primeiros meses nossa vida foi bastante atribulada por estarmos não apenas em fase de adaptação, mas principalmente em fase de descobertas. Ao mesmo tempo que tivemos que descobrir e nos adaptar, tivemos também que viver a realidade como nosso novo lar, pois não viemos pra cá à passeio, nem pra visitar..., imigramos, viemos pra morar, pra viver, pra construir uma nova história de vida. Ou seja, nesses 3 meses tivemos que criar uma nova rotina, montar uma nova casa, aprender controlar gastos em nova moeda, triplicar o nosso planejamento, arrumar trabalho, mudar de trabalho, fazer amigos e principalmente... agradecer todos os dias por podermos estar num lugar tão fantástico como Montreal.
Aqui temos acesso fácil à qualquer tipo de arte, cultura, idioma, lugar, música..., temos muitas oportunidades de trabalho (basta estar qualificado pra função desejada) temos diversas opções de entretenimento e uma variedade fenomenal de comidas. Vivemos numa metrópole super desenvolvida, uma das cidades mais importantes do Canadá, porém com a segurança de uma mini cidade do interior.
Temos amigos de todos as nacionalidades imagináveis, desde canadenses, brasileiros, indianos, africanos, americanos, ingleses, peruanos... uma grande diversidade. Saímos frequentemente com esses amigos e estamos bastante satisfeitos com os progressos que temos feito por aqui. Quando saímos com os amigos, costumamos voltar no início da madrugada à pé pra casa, sem medo e sem violência, pois aqui temos policiais e bombeiros dinâmicos (hahaha...).
Eu mudei de trabalho, há uns 15 dias estou trabalhando numa empresa de Marketing como telemarketer e por enquanto estou curtindo o trabalho. O local é fantástico e estou me entrosando rapidamente com os colegas de trabalho que são mega-simpáticos e me chamam de ´Miss Brazil´ hahaha. O Saulo está na fase de entrevistas de emprego e está bastante confiante em conseguir um trabalho legal ainda nessa quinzena.
Sei que ainda é cedo pra concluirmos qualquer coisa, porém a cada dia que passa temos mais e mais certeza de que fizemos a escolha certa. - Moramos muito bem, temos acesso à absolutamente tudo o que queremos fazer, temos segurança, saúde, transporte eficaz e seguro, convivemos com pessoas extremamente educadas e por fim, estamos num país que sabe respeitar os direitos das pessoas.
Estamos bem e certamente ficaremos ainda melhor. Nossa cachorrinha Margot passeia todos os dias e já conhece os caminhos da Monkland Avenue (avenida onde moramos). Está 100% adaptada.
Nesse momento estamos nos preparando para o frio que chegará logo e administrando a saudade da família e dos nossos queridos amigos que estão longe de nós.
Certamente temos preocupações por aqui. Principalmente na parte financeira, pois ainda não ganho suficiente pra cobrir totalmente a nossa despesa do mês, mas sabemos que logo que o Saulo iniciar o trabalho dele, esta situação também deixará de ser problema.
Sendo assim, o balanço dos 3 meses é mega-positivo, feliz e cheio de esperanças de que tenhamos a cada dia mais alegrias, mais amigos verdadeiros, mais saúde e que nossa família e amigos possam vir nos visitar em breve.
Kisses.
À bientôt!!

12 comentários:

  1. Queridos !!!

    Não tem como ler tudo isso e não chorar muiiiiito.A saudade é muiiiiiiito grande, embora a internet minimiza um pouquinho.
    Fico imaginado a Margozinha já sabendo o caminho de casa.rsrsrsrsrs.Que lindinha!!
    Com certeza fizeram muito em apenas 3 meses e farão muito mais , porque voces tem muita coragem, garra ,inteligência e determinação.
    Continuo torcendo e rezando todos os dias por voces.

    Beijos
    Mamadi.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, parabéns pela adaptação dos 3 meses... Aqui lentamente as coisas começam a se aproximar de uma rotina, mas ainda temos muitas atividades para fazer!
    Desejo tudo de bom para vocês, sempre!
    Abs,
    Pati

    ResponderExcluir
  3. ola...o seu sogrinho amou essa conversa de"miss brazil"...ele disse que isso não é novidade ...ele ja tinha essa concepção....no mais estamos felizes pq vcs estão felizes....apesar da saudade...estamos torcendo muito por voces...mas muito mesmo....bjs saudades....a pizza ontem estava boa mas faltou voces....ah....tinha sobremesa kkkk...

    ResponderExcluir
  4. Oi gente, que maravilha! Parabéns! Concordo com o post em gênero, número e grau. Hoje tb completamos 3 meses e estamos MUITO felizes, com a certeza de ter tomado uma decisão acertada.

    Desejo muito mais sucesso e felicidade pra vcs.

    ps. não esqueci do nosso encontro não viu? é que essa semana e finde foram bem atribulados por conta do francês e da escola da Ju.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga!!! adorei este post e assino em baixo tudo que vc diz é verdadeiro e encantador...bjs bjs bjs Mil

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, sempre leio seu blog, já até o salvei no google reader. Nunca havia comentado, mas hj me senti na obrigação. Estou na parte federal do processo e não sei se vc sabe mas, as coisas mudaram muito no consulado e tudo está bem mais devagar. Por exemplo: tenho 8 meses de processo federal e até agora nem sinal de exames médicos. E olha que sou apenas mais uma no meio de vários nessa semana situação. Já havia saído do meu emprego, e hj tenho tempo suficiente para viver apenas essa angustia. Já deu vontade de desistir, já bateu arrependimento enfim...mas, após ler seu post hj fiquei feliz. Sou administradora como vc, sempre trabalhei na área de marketing (em produtos) e ter lido seu relato, foi muito bom. Deu um ânimo novo. Tbém estou indo com meu pet, um york chamado Enzo, e se possível gostaria de saber se onde vcs moram é próximo ao metro e qual o valor de aluguel, pois ando tendo muitas dificuldades em achar um lugar bom que aceite pet. Obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Tatiana... me add no msm ou me manda um e-mail pra nossa comunicação ficar mais fácil.
    Não desista! - Eu imagino o quanto está sendo difícil essa fase de espera, mas logo vc já estará aqui usufruindo de tudo de bom que esse lugar tem pra nos oferecer!
    Meu msn/e-mail: v.attisano@hotmail.com
    Kisses.
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos!! Ficamos felizes em ler esse post,sabemos que esse começo não é moleza mas que vcs estão indo bem!! aqui o rítmo é outro e a gente tem que se adaptar,mas logo tudo entra num esquema e sua rotina se encaixará as suas necessidades.
    Tempo ao tempo!! Vcs são batalhadores e a certeza da vitória é uma constante! Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. "Ê saudade que bate no meu coração, preciso dizer que amo vocês para que vocês se lembrem..."


    Saudade infinita e espero, com os meus sentimentos mais sinceros, que possamos nos reeencontrar em breve, como também que sejam felizes com a escolha que fizeram em suas vidas, apesar de terem deixado uma saudade tremenda aquiiii.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu depoimento....
    Minha filha e meu genro....voces estão lindos nesta foto.....mas mais bonito ainda é a postura, confiança, determinação e a força tranquila como estão encarando as adversidades...(Nós sabemos que são muitas)
    Confesso que a exemplo da Mamadi...chorei...Mas não de tristeza...De saudades com certeza, mas tambem de orgulho, admiração....amor.
    Minhas duas filhas (que me deram muito trabalho..rsrs), estão fora do país e a cada dia, vendo-as superarem os obstáculos com tanta coragem e lucidez...me enchem de alegria e sem querer ser coruja, posso afirmar que sou o pai mais sortudo do mundo....

    Todo o sucesso do mundo para vocês e lembrem-se:

    Tentar sempre, chorar as vezes....DESISTIR JAMAIS.....

    Amo muito vocês....(Hoje tô meio móle...longe de voces e da Mamadi.....)

    beijos

    Papitoco

    ResponderExcluir
  11. a chegada é mais difícil do que a gente pensa, né, bonitos? mas vai dar tudo certo, sim. aqui já fiz o teu contato circular. vamos apostar!
    :)

    ResponderExcluir
  12. Gente, ficamos tao felizes quando lemos o blog de vcs...PARABÉNS pelas conquistas! Que venha muitooo mais!!!Estamos super sensíveis pq estaremos embarcando no dia 08 de setembro pra Ville de Québec e sempre torçendo por todos os imigrantes!!!Abraços,Marcea e Iussef

    ResponderExcluir