VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

New York, New York...

Esse final de semana foi mais do que especial, pois além de ter tido a chance de viajar para uma das cidades que mais adoro, tive a chance de encontrar meus tios do Brasil que estavam passando férias por lá. AWESOME!!!
Cheguei em New York em 11 de setembro (data histórica), num vôo da America Airlines, no mesmo horário em que aconteceu a tragédia de 11 de setembro há 9 anos atrás. Os passageiros no meu vôo estavam tensos, todo mundo se olhava (coisa bizarra), eu estava sozinha, pois o Saulo havia ficado em Montreal. Mas quando finalmente às 7:30h da manhã pousamos no Aeroporto em plena segurança, todos bateram palmas e uns até choraram... o negócio foi tenso!
Enfim..., peguei um taxi e fui direto encontrar meus tios no hotel. Passamos juntos o sábado e o domingo conversando muito, visitando lugares, indo à Pubs, fazendo algumas comprinhas básicas e aproveitando ao máximo o final de semana na cidade que nunca dorme... rs.
Minha tia Marli (irmã da minha mãe) é divertidíssima, alto astral, maluca e sempre que estamos juntas dividimos ótimos momentos. Apesar de ter sido apenas um finalzinho de semana, valeu super à pena.
De lá, eu peguei um vôo de volta à Montreal e eles seguiram de volta pro Brasil.
Voltando pra Montreal, no domingo à noite, ao passar pela polícia federal canadense já fui direcionada para a ala de residentes canadenses e ao apresentar meu PRC, ouvi o agente federal me recepcionar com um belo sorriso, dizendo: WELCOME BACK HOME!!! - Hihihihihihihi...
Hoje, segunda-feira, volto à realidade da minha feliz rotina por aqui, com mais energia e mais positivismo para encarar os desafios futuros.
Kisses.
À bientôt! Eu e a tia Marli no Anne Moore´s Pub em NYC.

11 comentários:

  1. Ai que delícia!!!! Big Apple, tudo de bom!! :D

    Viajar é sempre muito bom! Parabéns pela viagem! ;)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Hum... viajar sempre renova as energias!!! Vamos marcar aquele cinema...bjs
    Mil

    ResponderExcluir
  3. Tchuca! Que lindo!!!
    Que coisa boa! Com certeza foi um excelente final de semana. É uma pena que o Tchuco não pode ir.
    Gostei muito da atualização, mas ainda estou esperando um post do Saulo contando sobre o seu primeiro dia de trabalho.
    Beijo
    Karina

    ResponderExcluir
  4. Querida!!!

    Fiquei muito feliz que voce pode fazer essa viagem para NY,embora estivesse bastante preocupada pelo dia 11/09.
    A tia Marli ficou muito contente também, disse que voce é alegre,e tem um jeito de doidinha...rsrsrsr de quem será?
    Fiquei com inveja da tia Marli estar com voce , claro no bom sentido, porque estou com muita saudades.
    Vai se preparando que em dezembro vamos todos juntos.
    Welcome Back Home!!! Chique hein!!

    Te amo
    Beijos
    Mamadi

    ResponderExcluir
  5. Linda!! Que meda!! Que coragem... Bom graças a Deus correu tudo bem!! Que delicia curtir a Titia!!! Saudades Mil
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Viagem Cabalística essa sua hein??
    Chique como vc!!!

    Delícia ouvir esse bem vinda de volta pra casa.. ahhh..isso não tem preço amiga!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Lindinha.....que legal ver você e sua tia Marli em plena NY.
    Um sonho impensado até muito pouco tempo....mas maravilhoso de ser vivido.....
    Parabéns pelas conquistas....Essas pequenas e reconfortantes pausas, certamente ajudarão você vencer o dia a dia até chegar onde você planejou...Sabemos, apesar de suas mensagens de otimismo e do companheirismo do Saulo, que não é fácil....Mas é muito bom saber que estão no caminho certo, pelo menos no caminho traçado e tão bem planejado....

    Ouvir: "Seja bem vinda de volta para casa", numa casa que até 04 meses atrás não existia....mostra que o caminho está certo...e as compensações virão....

    Um enorme beijo prá você pro Saulão...

    Papi Roberto

    ResponderExcluir
  8. ola meus amores....saudades muitas...estamos na torcida para que aconteça mais e mais viagens gratificantes como essa....e que aprendam bem o caminho para levar a sogrinha...kkkk...e o sogrão claro...apresar da saudade ficamos felizes por vcs...bjs amamos vcs....pai/sogro...mãe/sogra...

    ResponderExcluir
  9. que delíciaaaa! nada como ny e família e diversão. difícil saber o que foi melhor de tudo!
    :)

    bisous e BIENVENUE!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Va, para nós também foi fantástico, adorei!!!
    Você não comentou a sua fantástica viagem com Jailson, na Interprise!!!!Com certezafoi uma experiência muito legal!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oï Vanessa!
    Tudo bom?! Parece que sim!!!
    Que sorte de passar tempo com Marli em NY! Todo mundo tà viajando (Karina na Europa também) e espero viajar no Brasil em 2012 (com Jérôme, Baptiste e Alban).
    Vôcé pode passar nos blogs de Baptiste e Alban :
    http://www.blog-grossesse.com/marinejerome/
    http://www.blog-grossesse.com/marinejerome2/
    Beijao!!!!!
    Marine

    ResponderExcluir