VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ja ha 2 anos e pouco por aqui...



Hey!
Ha muuuuito tempo eu nao aparecia por aqui.
Na verdade depois que vc chega por aqui e cria uma rotina..., vc acaba nao tendo mais tempo e tambem, (nao me entendam mal), nem muito interesse em atualizar o Blog, uma vez que no meu ponto de vista o Blog cumpriu seu papel apos nossa chegada aqui.
Enfim..., o lado bom de atualiza-lo "de temps en temps" é que outros imigrantes que estao por vir, podem ter ideia de como a vida esta funcionando pra gente apos 2 anos e pouco e tambem mantendo um link aberto para ajudarmos futuros imigrantes atraves da nossa experiencia por aqui.

Desde a ultima vez que postei no Blog, muuuuita coisa aconteceu. Eu fui promovida na empresa que trabalhava e apos 2 anos trabalhando por la, mesmo com a promocao e algumas boas perspectivas de futuras promocoes, resolvi aceitar uma outra proposta em uma outra empresa e ha 1 mes estou trabalhando num outro local que certamente contribuira bastante para o crescimento da minha carreira por aqui. 
O Saulo tambem mudou de trabalho ha 1 ano e meio e esta contente, pois esta tendo a oportunidade de aprender e desenvolver diferentes habilidades profissionais.
No inicio do ano, tivemos a felicidade agregar um novo membro a nossa familia: a Vicky... uma outra cachorrinha linda. Hoje tenho 2 "dog-daughters" e sou muito feliz com minhas filhotas de amor. Inicialmente a Margot ficou com muito ciume, mas agora tenho a impressao que ja se amam muito... rsrrs.
Desde o inicio desse ano, estamos pouco a pouco conquistando nosso lugar ao Sol por aqui.Começando pelo reconhecimento do nosso trabalho, a conquista diaria de otimos amigos, a conquista do nosso carro, da nossa casa... e assim por diante, little by little, continuamos planejando nossa vida por aqui.
Absolutamente nem tudo sao flores e depois de 2 anos e pouco por aqui algumas coisas comecam incomodar um pouco, outras comecam incomodar muito..., mas no balanço geral o saldo é positivo e o futuro é promissor.
Como sempre a saudade da familia e amigos é grande. Digo aos futuros imigrantes que venham nao apenas com o bolso cheio, mas principalmente com o coracao cheio de vontade de enfrentar TODOS os obstaculos, especialmente o "obstaculo" chamado SAUDADE que é bem complicadinho de lidar. 
Impossivel tentar explicar quanta coisa acontece no nosso dia-a-dia. Quantas alegrias, quantas coisas engracadas, quantas pessoas doidas no meio do caminho, quantos lugares fantasticos, quantas mudanças, principalmente mudanças internas.
Hoje temos certeza que nossa vida é aqui.
Se temos algum arependimento de ter imigrado??? 
ZERO!!!
Seguimos felizes, aguardando as cenas do proximo capitulo.
Kisses.
Au revoir.

5 comentários:

  1. Nossa.. ja estava com saudades dos seus posts!
    Fico feliz que tudo está caminhando aí e dando certo! Saudades é algo que sempre vai apertar mesmo, não tem jeito, ne..
    Tudo de bom pra vcs!
    Abraços
    monique

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    temos um site (divulgacao GRATUITA de servicos, anuncios, eventos) dedicado a comunidade brasileira em Montreal, mantido atraves de trabalho voluntario.
    temos uma pagina dedicada a blogs sobre imigracao e temas relacionados.
    gostariamos de convida-lo a incluir o seu blog na nossa pagina de LINKS:
    http://www.guiabrasil.ca/links.php
    basta enviar as informacoes para o nosso email de contato: guiabrasil.montreal@gmail.com
    obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal!
    Descobri o blog de vcs agora e estou adorando!
    Estamos ainda no Brasil mas logo, logo estaremos ai se Deus quiser!
    Tenho uma pergunta para vcs que tem uma cachorrinha tbm….tenho olhado muitos aptos para alugarmos e estou APAVORADA com a quantidade de aptos que não aceita animais! Isso é verdade mesmo??? Não rola nem uma conversinha sobre a possibilidade? Temos 1 cachorrinha que é pequena e quietinha…não late, não morde,….só pede carinho!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa e Michel.
    Alguns bairros em Montreal sao mais "abertos" a ideia de acolher um pet que poutro bairros. NDG, por exemplo é mais facil, ja no centro, certamente tera mais dificuldades. Se vcs resolverem partir pro suburbio, numa casa, fica bem facil.
    Quando vcs chegam por aqui?
    Como nao tenho atualizado o blog com frequencia, se quiser trocar uma ideia, me envie um e-mail: v.attisano@hotmail.com
    Boa sorte e beijos pra vcs!
    Vanessa Kammer.

    ResponderExcluir
  5. todos o melhor de você .. Boa sorte . Mantenha a fé :)

    ResponderExcluir