VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"e-CAS"

Hoje pela manhã, recebemos a carta do Consulado do Canadá, nos avisando da recepção da nossa documentação e nos dando um prazo de até 10 meses para a conclusão do processo. Sendo assim, no mááááximo até finalzinho de abril, estaremos com o processo finalizado. Oba!!! - Isso quer dizer que em menos de 1 ano, estaremos habitando legalmente as terras canadenses.
Na carta que o Consulado nos enviou, há um número de identificação pessoal para que possamos durante os próximos meses acompanhar nosso processo no e-CAS. - Quando digitamos nosso número, para nossa surpresa, nosso endereço já aparecia no e-CAS desde o dia 03 (há 1 semana) com o status: IN PROCESS.
Ficamos muito felizes, pois estamos vendo que o que era um sonho distante, está se tornando uma realidade muito próxima e que à partir de agora, exigirá um tipo de planejamento diferente ao que estavamos fazendo. Com a data da conclusão do processo se aproximando, temos que: organizar nossa saída do Brasil, definir a situação da nossa empresa, economizar loucamente "money" para termos o suficiente para deixar nossa vida brasileira organizada e levar o suficiente para iniciar nossa vida canadense, entre milhares de outras coisas que conforme forem acontecendo, postaremos para acopanhamento de todos... rs.
E agora mais do que nunca aguardando a solicitação dos exames médicos!
Well, one more step done. YES!!!
À bientôt!

4 comentários:

  1. Nossa, que rápido heim??

    Bacana! Parabéns!! Abraços,

    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!!! Parabéns pelo CSQ e pela parte federal hein!!rsrsrs
    Assim como vcs eu e meu marido vamos fazer a entrevista em setembro e gostaríamos de enviar o Federal no mesmo dia, poderia responder quais foram os documentos enviados, pois estou com uma dúvida nos formlários, precisamos enviar documentos com traduções juramentada? O envio srá para o Canada direto? Não mais para o consulado em São Paulo? Desde já te agradeço no que possa contribuir.
    Abraços,

    Milene e Flavio Scolese
    contatos:
    e-mail: milene_fm@yahoo.com.br
    MSN: mmilene@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigada pelas visitas de vcs ao nosso blog. Vcs perguntaram algumas coisas sobre $$$, não teremos nenhum pb em responder desde q não seja através do blog...rsrsrs
    Acho q poderemos conversar melhor pelo msn. O q acham?
    roger_gisa@hotmail.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns.
    Vai dar tudo certo.
    Beijinhos.
    Mamadi.

    ResponderExcluir