VANESSA, SAULO... E MARGOT - DESTINO GELADO.

Este blog foi criado para descrever nossa trajetória rumo ao Canadá, trocar informações com residentes permanentes, futuros imigrantes e acima de tudo, registrar o caminho de um sonho para uma nova vida.
CANADA... ON Y VA... HERE WE GO...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Falta apenas 1 semana.

Ai ai ai... aqui estamos, apenas 7 dias restando..., uma semaninha para nossa partida rumo às terras geladas, rumo à nova vida, rumo ao sonho que hoje é pura realidade.
Não posso negar que nessa fase final vivo pensando SE vamos conseguir um bom trabalho, SE vamos conseguir um bom apartamento, SE vamos fazer bons amigos, SE nos adaptaremos à nova cultura, ao frio, aos novos produtos no mercado, SE minha pequena cadelinha Margot irá se acostumar ao novo ambiente, SE nosso dinheiro será suficiente para as necessidades básicas dos primeiros meses, SE as pendências deixadas no Brasil serão resolvidas com tranquilidade pela nossa 'procuradora-mor' (minha mãe... coitada... tô até com dó dela... rs), etc... São tantas preocupações, misturadas com apreensão, ansiedade, stress, saudades antecipada dos familiares e amigos; uma mistura inexplicável de sentimentos intensos que levam a gente à beira de um ataque de nervos!!!
Apesar de toda correria, stress e ansiedade desses dias finais, estamos tentando aproveitar ao máximo a presença dos nossos pais, pois não sabemos direito quando os veremos novamente, uma vez que não temos a intenção de voltar à passeio pelo menos nos dois primeiros anos.
É galera, pra quem está de fora do processo parece tudo muito simples, mas imigrar não é fácil não. Costumo brincar com meu marido que imigrar do jeito que estamos fazendo é um tipo de 'queima de arquivos', onde chegaremos no novo local 'zerados' (em todos os sentidos), ou seja, sem trabalho, sem casa, sem amigos, sem crédito, sem documentos, sem história... uau... complicado. Mas é um bom momento pra refletirmos e fazermos da nossa vida, daquí pra frente, uma vida de mais prazer, procurando trabalhos que nos façam feliz, fazendo novos e bons amigos, adquirindo novos hábitos mais saudáveis... enfim, fazendo da nova vida, uma oportunidade de novos caminhos para a felicidade!
E assim, nessa loucura..., vamos levando nossa última semana no Brasil...
Kisses.
À bientôt.

13 comentários:

  1. Você tem toda razão, chegaremos lá zerados... rsrsrs

    Tudo é novo e diferente. Vamos ter que nos adaptar com tudo. Eu sempre fico pensando como é cozinhar no fogão elétrico...hahhahahhaha... e a secadora de roupas? Aqui em Manaus secadora é item desnecessário...

    Enfim, tantas coisas, detalhes importantes do nosso dia a dia lá... mas vamos aprendendo de pouco em pouco. :)

    Ontem já comecei a "não dormir"... peguei no sono às 4 da manhã e acordei às 9. Já estou elétrica!!!! Hehehehheeheh

    Bjos e boa sorte nessa última semana.

    ResponderExcluir
  2. "SE" não, vai dar tudo certo. Nem que demore um pouquinho.

    Esse processo longo, querendo ou não, ajuda a planejar melhor tudo, a refletir se é o melhor caminho ou não. E, se vocês decidiram, é porque é o melhor caminho!

    Abs,

    Lu

    http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vejamos isso como uma possibilidade de nos reinventarmos, né?
    vamos no mesmo dia! no mesmo vôo! e pro berri!
    :P
    não pensemos nos SEs, não. lembro quando saí da casa dos meus pais e não tinha certeza se daria conta de pagar minha vida independente, quando me formei na faculdade e não tinha certza se conseguiria me estabelecer na profissão. a verdade é que a gente se adapta, sim, e incrivelmente rápido e até sem perceber.
    é nóiz!

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo, é o mesmo vôo. eu chego aí em sampa de conexão com a tam. e tenho que encontrar a dona arlete, mãe da érika (do les lapins), que está toda preocupada por eu embarcar do rio. se vocês esbarrarem com ela (com uma caixa rosa com um cachorrinho dentro) podem dar um alô.
    vai ser um vôo bem brazuca! estou na cadeira da fila 12 ou 13, lá no começo do avião!

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Nossa, está muito perto mesmo!! E o coração, como está?? O meu está a mil por você rss!!!

    Desejamos que tenham uma excelente viagem e um ótimo início nas terras geladas (nem tão geladas assim agora hehe)...

    Abraços e mandem notícias!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, sei que deve dar um imenso frio na barriga, mas veja que oportunidade fantástica essa de ter uma segunda chance para começar tudo de novo... Vai dar tudo certo!

    Desejo o melhor para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Oi Colegasss
    Tb estamos indo em 6 dias..dia 27!!
    Que aflição!!!
    Sorte e muita energia divina para nós!

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte!!!!
    Realmente, é uma vida nova com tudo novo, vão confiantes de que irão conseguir o que almejam porque a maior dificuldade durante todo esse processo-eu acredito- é permanecer nele até o fim. Porque muitas coisas acontecem a nossa volta, o tempo todo!
    Sigam em frente, sem medo de ser FELIZES!
    Esqueçam os "SE's".
    Felicidades, Luciana e Vicente Couto.

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal,

    Boa viagem e boa sorte na nova vida aqui no Quebec.

    Abracos,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir
  10. ÓTIMA NOTÍCIAAAAA
    IREMOS NO MESMO VÔO!!!
    KKKKKKKKKK
    MANDA UM E-MAIL PARA MANDARMOS FOTOS NOSSAS PARA VCS NOS VEREM E NOS ENCONTRAMOS...FAREMOS TUDO JUNTO E É BOM QUE UM AJUDA O OUTRO!!!
    O QUE ACHAM??????
    CHEGAMOS EM GUARULHOS AS 15:50

    ResponderExcluir
  11. Aê...todos juntos no aeroporto...que loucura será e que lindo de ver né!!! Amiga te encontro lá. Força para nós todos.
    Milene

    ResponderExcluir
  12. Gente me passa um contatoooooo
    Tá chegando a hora..vamos marcar em Guarulhos e embarcar juntos!!!
    Nosso tel até dia 27 rs é 71 8707 6419
    e-mail: louise.galdino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. ola....sem historia não concordo vcs tem uma linda historia ja consolidade nesss poucos anos que estão juntos....kkkkk....sou testemunha disso.....(sogra tem que discordar não é mesmo)bjs mãe/sogra

    ResponderExcluir